Policiais da Brigada Militar prenderam três indivíduos que arrombaram uma clínica odontológica na área central da cidade. A prisão realizada na madrugada desta segunda-feira, 10, é o reflexo do tradicional prende e solta que ocorre na cidade. Um dos ladrões capturados foi preso em flagrante quatro vezes pela Brigada Militar nos últimos 15 dias.
De acordo com o registro policial, o arrombamento ocorreu em uma loja na área central da cidade na madrugada desta segunda-feira, 10 de setembro. Por volta das 3h30min, uma guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar, durante operação na área central visando o combate e prevenção de furtos/roubos, abordou o indivíduo Lucas Fernando Moraes, de 27 anos, já conhecido pelos policiais pela pratica de furtos em série na cidade. Em revista a uma mochila que ele carregava, foram localizados um notebook, um mouse, um controle de TV, um carregador de Notebook e uma jaqueta. Questionado sobre a procedência dos materiais, o acusado não soube explicar, então a guarnição passou a examinar o computador e chegou ao nome da sua proprietária, como também o local onde a vítima possuía um estabelecimento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Deste modo, Lucas Moraes recebeu voz de prisão em flagrante e os policiais deslocaram até a clínica odontológica, do qual a vítima é proprietária, onde constataram o arrombamento do local, que encontrava-se todo revirado e um suporte de televisão da parede estava vazio. Foram feitas buscas nas imediações na tentativa de localizar os outros bens furtados até que na Rua Assis Brasil, próximo a uma construção, um casal foi abordado e com eles localizada a televisão furtada. O casal foi identificado como sendo Rodrigo Ferreira da Silva, de 32 anos, e Ana Cristina Rodrigues Vieira, de 33 anos. Os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O delegado plantonista lavrou o flagrante e o trio foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Chama atenção que um dos indivíduos, Lucas Fernando Moraes, chegou ao número de quatro prisões nos últimos 15 dias, todas relacionadas a arrombamentos em comércio ou residências. A situação mostra, infelizmente, que os policiais estão fazendo a dura tarefa de "enxugar gelo", pois conseguem prender os criminosos, mas eles passam pouco mais de 24 horas na cadeia.