O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Soindiserp-BG) completará 30 anos e está em busca da construção de sua sede própria. Em uma reunião realizada na segunda-feira, 3 de setembro, um importante passo para o futuro da entidade nesse sentido.
O encontro foi com o prefeito em exercício Aido Bertuol, onde a presidente do Sindiserp-BG, Neilene Lunelli, entregou uma solicitação de doação de um terreno para a construção de uma sede própria do sindicato. Acompanhada de integrantes da diretoria, Neilene explicou que o Sindiserp tem mais de 500 alunos somente nos cursos de idiomas e mais de 100 alunos em outros cursos de diversas áreas, que utilizam salas em outros locais fora da sede, por isso, a necessidade da entidade ter uma sede própria, visando a atender a atual demanda de seus associados.
Está no projeto da diretoria a prestação de novos serviços para os mais de 2.300 associados, mas para tanto precisa de maior espaço do que o atual. “Nosso objetivo é unificar todos os serviços oferecidos em uma única sede e ampliar o atendimento, que além de beneficiar os servidores e suas famílias, também é extensivo à comunidade, como os cursos de idiomas, por exemplo” comenta a presidente.
O prefeito Aido Bertuol recebeu de forma muito positiva a solicitação e garantiu que vai dar os devidos encaminhamentos a demanda do sindicato.