O Governo do Estado renovou nesta segunda-feira, dia 11, o convênio com oInstituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para incentivo à política vitivinícolano Rio Grande do Sul. O valor de R$ 12.310.351,00 destinado à entidade é oriundodo Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado (Fundovitis), resultadoda contribuição da cadeia produtiva da uva e do vinho.
A renovação do acordo, consolidadopor meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), é um dosmecanismos para fortalecer as marcas nacionais e garantir a consolidação de novosnegócios. “É de suma importância esse convênio, porque faz com que nósconsigamos cada vez mais melhorar a qualidade dos nossos produtos, dos nossosvinhos, espumantes e sucos. E o objetivo principal é que tenhamos mais espaçono mercado brasileiro e internacional”, destaca o presidente do Ibravin, DirceuScottá.
O governador José Ivo Sartorisalientou a importância de destinar recursos para fomentar a cadeia produtivada área. "É uma parceria que vem dando certo, apesar de todas asdificuldades. Ajuda a impulsionar o setor, valoriza o que é produzido no Estadoe permite a manutenção de empregos, além de gerar renda", avalia.
As ações de fomento a seremdesenvolvidas também auxiliam na promoção e divulgação das atividades no país eno exterior. "São ações estratégicas para melhorar a imagem do produtobrasileiro e, principalmente, do vinho gaúcho, que corresponde a 90% daprodução nacional", finaliza Scottá.