O Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrenta a equipe da ALAF, de Lajeado, neste sábado, dia 1º, às 20h, no Ginásio Sest Senat, em confronto válido pela 18ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. Os comandados de Vaner Flores almejam somar os três pontos dentro de casa para seguir na cola da SASE na briga contra o rebaixamento.
Na rodada passada, o BGF foi superado pela equipe do Atlântico, fora de casa, pelo placar de 4 a 0, permanecendo na 11ª colocação da competição estadual. A ALAF, que ocupa a 9ª colocação do campeonato, vem de vitória sobre o lanterna Sobradinho pelo placar de 6 a 2. No primeiro turno, visitando a ALAF fora de casa, os bento-gonçalvenses foram derrotados pelo placar de 4 a 0.
Nas últimas rodadas, o BGF concentrará suas forças nos confrontos dentro de casa para somar pontos visando alcançar o objetivo de fugir do descenso. Porém, o técnico Vaner Flores ressalta a importância de pensar passo a passo para chegar à meta. "A gente se considera muito vivo ainda. Sabemos que temos três jogos em casa, mas não adianta eu pensar no Guarany e no Sobradinho se eu não vencer a ALAF. Neste final de semana estamos respirando o Lajeado, vamos tentar concentrar forças em cima disso. Sabemos que a SASE joga fora de casa contra o América e possivelmente não vai pontuar e a gente pontuando poderemos nos aproximar deles", explica Vaner Flores.
Para o confronto Vaner Flores poderá contar com praticamente todo o seu elenco à disposição, visando fazer um confronto competitivo em busca da vitória. "É estar com a cabeça boa, estar com disposição e buscar os três pontos que nos recolocam em plenas condições de permanência. Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar a todo o momento ser competitivo e buscar um jogo de excelência para somar os três pontos", ressalta o técnico. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.
18ª rodada - Liga Gaúcha
AES x Assoeva
BGF x ALAF
Guarany x Atlântico
América x SASE
ASIF x Uruguaianense
Parobé x ACBF