Desde às 10h desta segunda-feira, 31 de outubro, milhares de usuários da rede social Instagram não conseguiram mais acessar suas contas. Eles receberam mensagens que as contas no aplicativo estariam suspensas e teriam 30 dias para apresentar uma contestação. Oficalmente, ainda não se sabe o que aconteceu.
Além de internautas de todo o Brasil, milhares de pessoas também tiveram suas contas suspensas em países como Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão. A primeira informação surgida que as contas suspensas seriam aquelas que não tinham o seu e-mail atualizado na plataforma. Oficialmente, a Meta, empresa que controla o Facebook e o Instagram, informou ter conhecimento do problema, mas não informou qual o motivo para ele estar acontecendo. "Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", infomrou a empresa em nota.
O mesmo problema foi relatado por internautas usuários da plataforma Twitter. No aplicativo há reclamações de dificuldades para acessar a rede social e de perda de um grande número seguidores de uma só vez.