Bento Gonçalves recebe pela primeira vez a Festa Nacional da Música, que está em sua 14ª edição. O evento reúne artistas de renome nacional entre os dias 21 e 24 de outubro, numa programação que inclui noite de shows e homenagens, atividades com estudantes da Rede Municipal de Ensino, além do Festival Promessas, que reúne os melhores cantores da música gospel no país.
Um samba terá representantes de peso durante os quatro dias de evento na Capital do Vinho. O Fundo de Quintal, considerado o mais charmoso grupo de samba de raiz do Brasil estará pela primeira vez no maior encontro da música brasileira. O grupo será homenageado pela importante contribuição dada à música ao longo de sua extensa carreira. O Fundo de Quintal foi criado na década de 70, a partir do bloco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro. Em sua formação original participaram sambistas como Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirani. Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Walter Sete Cordas também fizeram parte do grupo que tem como madrinha a sambista Beth Carvalho.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Além do Fundo de Quintal, outros representantes do samba desembarcam em Bento. Um deles é Sandamí. O nome é novidade, uma homenagem à avó – o San da Mí, mas a figura já é bem conhecida pelo público de todo o Brasil. Dono de uma extensão vocal sem limites e agudos de rock´n´roll que ganham suingue com o inseparável pandeiro, o intérprete, compositor e percussionista lança sua carreira solo depois de 11 anos à frente do grupo Sambô. Reconhecido como um crossover entre o rock e o samba, o artista mostra que vai além com suas releituras e agora, também, com suas canções autorais.
Chegando aos 26 anos de carreira, o Grupo Pixote é atração confirmada na Festa Nacional da Música. Donos de muitos hits que fizeram sucesso com o público, o Pixote é uma das referências do pagode nacional há muitos anos. Em 2018, o hit "Nem de graça" está entre as 10 músicas mais pedidas do Brasil há mais de dois meses. Em 2015, Dodô, Du, Thiaguinho e Tiola Chocolate, do grupo Pixote, foram homenageados pelos seus 23 anos de estrada no pagode.