Na manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, aconteceu o lançamento do projeto “Vozes que encantam e empoderam”, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline. O projeto homenageia as cantoras Elza Soares e Elis Regina e a escritora Cecília Meireles. A apresentação dos alunos ocorre na sexta-feira, 17, às 19h, na Fundação Casa das Artes.
Neste ano, o tradicional projeto multicultural envolveu quase 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, nas disciplinas de Artes, Literatura, Geografia, Lingua Portuguesa , Inglês e Ensino Religioso. Mais uma vez, a escola resolveu inserir a arte e a cultura no processo de ensino-aprendizagem como um meio de aproximar o público estudantil de três grandes mulheres brasileiras que marcaram suas épocas e ainda encantam várias gerações. Conhecer suas biografias e suas obras é o que motivou a equipe de professores da escola a desenvolver o “Projeto Vozes que encantam e empoderam”.
Arte, conhecimento e empoderamento feminino é o que os professores estão trabalhando com os estudantes. Os alunos estão surpreendendo pela riqueza de conhecimento e produção do espetáculo que será apresentado na Fundação Casa das Artes. A Escola Alfredo Aveline nos dois últimos anos conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, com homenagens a Shakespeare e Vinicius de Moraes.
A cantora Elza Soares ficou emocionada com a homenagem dos estudantes e gravou um vídeo agradecendo o empenho de alunos e professores. "Bento Gonçalves está no meu coração. Precisamos continuar incentivando a educação em nosso país", destacou a cantora.