O Bento Gonçalves Futsal (BGF) enfrenta, neste sábado, dia 4 de agosto, a equipe do Parobé Futsal, às 20h, no Ginásio Sest Senat em Bento Gonçalves, em confronto válido pela 14ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores almeja conquistar uma vitória em seus domínios para encostar na SASE e continuar na briga para escapar da zona de rebaixamento.
Na rodada passada, em um difícil confronto contra a equipe do Uruguaianense, o BGF foi superado fora de casa pelo placar de 6 a 1, permanecendo na penúltima rodada. O Parobé Futsal, por sua vez, vem de vitória sobre o Sobradinho e ocupa a 6ª colocação com 22 pontos conquistados. No primeiro turno da competição, a equipe bento-gonçalvense arrancou um ponto fora de casa contra a equipe do Parobé ao empatar em 0 a 0.
Em caso de vitória do BGF, a diferença para a SASE, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, cai para apenas um ponto. Para o confronto, Vaner Flores espera ter todo o seu elenco à disposição para conquistar a terceira vitória e seguir vivo na briga contra o descenso à Série Prata. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Técnico Vaner Flores chega a marca de 8 anos sob o comando do BGF
O treinador do Bento Gonçalves Futsal, Vaner Flores, que completou, no ano passado, 250 jogos pela equipe bento-gonçalvense, chegou a marca de 8 anos comandando o BGF, nesta quinta-feira, dia 2 de agosto. O técnico, que virou um ídolo para a história do clube, é um dos treinadores com maior período de trabalho em uma mesma equipe no futsal gaúcho.
Vaner Flores foi o responsável pelas campanhas históricas do BGF na Série Ouro, quando a equipe conquistou o 3º lugar da competição estadual em 2011 e 2012, e também esteve à frente da equipe no primeiro e único título conquistado pelo BGF até então, a Copa Metro-Serra, em 2015. Apesar das limitações, Vaner Flores ficou conhecido por fazer "muito com pouco", mantendo o clube na elite do futsal gaúcho até então. ?
14ª rodada:
Atlântico 5 x 3 ALAF
ACBF 7 x 1 SASE
ASIF x AES
Guarany x Uruguaianense
BGF x Parobé
América x Assoeva