Os primeiros seis meses de 2018 foram de saldo positivo no quesito geração de empregos em Bento Gonçalves. A Capital do Vinho fechou o primeiro semestre com saldo de 932 vagas abertas no mercado de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e foram apresentados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Os principais setores do município fecharam o semestre com saldo positivo na geração de empregos. Quem mais abriu vagas de janeiro a junho foi o setor da Indústria, com saldo de 329 postos de trabalho, seguido da Construção Civil, que abriu 249 oportunidades de emprego. O setor de Serviços abriu 214 vagas de trabalho, enquanto o Comércio fechou o semestre com saldo positivo de 179 vagas.
Levando em conta os últimos 12 meses, o saldo também é positivo. Foram abertos 772 postos de trabalho no município.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Mês de junho foi de retração na geração de empregos
Apesar do momento vivido em 2018, a geração de empregos teve uma retração no mês de Junho. Foram fechados 88 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um decréscimo de 0,22% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais fecharam vagas foram o da Indústria de Transformação, com 65 vagas encerradas, seguido pela Construção Civil, com 23 vínculos fechados.
Os setores que mais abriram postos de trabalho em julho foram o de Serviços, com 6 novos vínculos, seguido pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 5 vagas criadas.