Bento Gonçalves terá mais um grupo de turistas do exterior vindo conhecer suas belezas e atrativos. Durante a semana, a Capital do Vinho foi apresentada como roteiro no lançamento da La Ruta Del Vino de Brasil (A Rota dos Vinhos do Brasil) na Embaixada do Brasil em Lima, no Peru. O evento reuniu mais de 150 agentes e operadores de viagem, consolidando, assim, parcerias com empresas peruanas.
Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, apresentou o destino, suas rotas, atrativos âncora e também a facilidade de viajar até a Capital do Vinho. Além disso, foram lançados mais de 10 pacotes turísticos para o público local e em rodadas de reuniões. “Essa ação teve grande importância. Foi um trabalho iniciado em novembro de 2017, quando realizamos um famtour – conjunto de visitas a um destino a fim de fomentar o turismo – com representantes do Comitê Descubra Brasil da Embratur, e a partir disso, iniciou-se um planejamento para aproximação com empresas de lá”, relembrou Parisotto.
Na programação, uma visita técnica ao Hotel Viña Queirolo, uma das maiores vinícolas de produção de vinhos e pisco, com mais de 600 hectares de produção própria no meio do deserto, integrou as atividades propostas. O Peru é um país com destaque econômico, apresentando crescimentos anuais que passam de 6%. “Isso é oportuno, pois muitos peruanos saem para viajar para destinos europeus, caribenhos, norte-americanos e argentinos, a exemplo de Mendonça, Região de Vinhos. O objetivo do encontro foi também desenvolver o mercado para mostrar que Bento é a rota dos vinhos do Brasil”, enfatizou o secretário.