O mês de maio foi de retração no número de vagas no mercado de trabalho em Bento Gonçalves. Os setores da Indústria e de Serviços foram os que mais fecharam postos durante o mês. O Comércio, por sua vez, foi o setor que mais abriu oportunidades no período.
Segundo os números do Caged, divulgados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no mês de Maio foram fechados 27 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um decréscimo de 0,07% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o de Serviços, com 92 vagas encerradas, seguido pela Indústria de Transformação, com 57 vínculos fechados.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
Os setores que mais abriram postos de trabalho foram o do Comércio, com 113 novos vínculos, seguido pela Construção Civil, com 17 vagas criadas. O saldo acumulado no ano é de 1.005 vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram abertos 636 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,64%. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o do Comércio, com 232 novas vagas, seguido pela Construção Civil, com 208 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária e o da Extrativa Mineral, com 30 e 14 vínculos encerrados, respectivamente. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Construção Civil, com um acréscimo de 10,89%.