Apesar de estar jogando no futebol europeu, mais precisamente no futebol francês, atuando pelo Nantes e sendo treinado pelo famoso treinador Cláudio Ranieri, o atleta bento-gonçalvense Andrei Girotto nunca esqueceu de suas origens. Com o breve período de férias após o término da temporada 2017/2018, o jogador, oriundo da base do Clube Esportivo, esteve em Bento Gonçalves e aproveitou a ocasião para praticar mais um grande ato de caridade. O bento-gonçalvense, junto com seus familiares, arrecadou diversos produtos de higiene e limpeza e mais de 600 fraldas geriátricas para doar ao Lar do Ancião, o qual vive uma de suas piores crises desde a criação da entidade.
O Lar do Ancião, o qual é uma das mais antigas entidades do município, está enfrentando sérias dificuldades para manter suas atividades, amargando uma dívida expressiva, que obrigou pela primeira vez em 27 anos o parcelamento dos salários dos colaboradores. Observando a séria situação que vive a entidade, o jogador Andrei Girotto, o qual começou sua carreira na base do Clube Esportivo, e que agora está atuando no futebol francês, uma das maiores ligas do futebol mundial, na qual estão craques como Neymar, Cavani, Daniel Alves, entre outros, aproveitou que estava em Bento Gonçalves em seu breve período de férias para ajudar a entidade.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
O atleta usufruiu das festividades de seu casamento para arrecadar, junto com seus familiares, mantimentos de higiene e limpeza, além de mais de 600 fraldas geriátricas adquiridas pelo jogador para doar ao Lar do Ancião. O jogador fez uma visita à entidade no sábado, dia 16, e entregou as doações, as quais vão auxiliar de forma expressiva o atendimento aos idosos.
Garoto carente que joga na base do Esportivo ganha chuteira do jogador
Em sua visita ao treino das categorias de base do Clube Esportivo, no Estádio da Montanha, Andrei Girotto presenteou um dos garotos da base com uma chuteira da Adidas, seu patrocinador. O menino, que joga na categoria sub-14, na ocasião também ganhou o uniforme do Esportivo e teve sua inscrição gratuita para treinar. Ele não titubeou para estrear sua chuteira e seu uniforme dentro de campo, sendo assistido atentamente por Girotto durante o treinamento.