Segunda, 15 de Agosto de 2022
19°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Esporte Divisão de Acesso

Esportivo faz a festa em Santa Cruz e garante vaga na semifinal da Divisão de Acesso

Tivo está a dois jogos de voltar à Série A. Alviazul segurou o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, jogando fora de casa.

26/06/2022 às 16h57 Atualizada em 27/06/2022 às 17h04
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Jogadores comemoraram com a torcida que foi a Santa Cruz do Sul acompanhar a equipe - Foto: Kevin Sganzerla/NB Notícias
Jogadores comemoraram com a torcida que foi a Santa Cruz do Sul acompanhar a equipe - Foto: Kevin Sganzerla/NB Notícias

Em um jogo onde praticamente não foi ameaçado, o Esportivo garantiu vaga na semifinal da Divisão de Acesso 2022. O time do técnico Carlos Moraes empatou em 0 a 0 com 0 Santa Cruz, jogando fora de casa neste domingo (23). Agora o alviazul está a dois jogos de voltar à elite do Gauchão em 2023.

O Esportivo entrou no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, podendo empatar, pois havia vencido o jogo de ida em Bento Gonçalves por 1 a 0. Em um campo muito embarrado, devido às chuvas, o Alviazul da Capital do Vinho jogou de forma consciente e soube controlar todas as ações do Santa Cruz. O time da casa teve somente uma chance de gol, onde o goleiro Copetti defendeu tranquilamente.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais tranquilo para o Esportivo, com a expulsão de Itaqui aos quatro minutos. A partir daí, o Alviazul controlou a partida e não deixou o Santa Cruz jogar. Aos 39 minutos, o atacante David Batista foi expulso e o time da casa tentou o abafa.

Apesar das bolas levantadas na área, o setor defensivo do Esportivo esteve impecável, sob a liderança do capitão Cleiton. A partir daí, foi só esperar o apito final do árbitro e garantir a classificação. 

Na semifinal, o Esportivo vai enfrentar a equipe do Lajeadense, que eliminou o Glória, empatando em 0 a 0 fora de casa. O primeiro jogo será no próximo domingo, 3 de julho, em Bento Gonçalves. No outro lado da chave, o Passo Fundo eliminou o Pelotas nos pênaltis por 3 a 2  e agora espera o vencedor de Veranópolis e Avenida, que jogam nesta segunda-feira, 27 de junho. 

Ficha técnica:

Santa Cruz 0 x 0 Esportivo

Esportivo  – Copetti, Márcio, Cleiton, Tairone e Magal; André, Fabrício (Chicão), Hippolito e Cris Magno (Wagner Freitas); Joãozinho (Pepeto) e David Batista - Técnico: Carlos Moraes

Santa Cruz – Bruno Grassi, Itaqui, Diego Rocha, Diego Macedo (Luis Henrique) e Felipe; Ben-Hur (Maurício), Abuda (Tomaz), Pablo Bueno, Laion e Wallan Luan (Rafinha); Nena (Gabriel) - Técnico: Wiliam Campos.

Quartas de final:

Jogos de volta

Santa Cruz 0 x 0 Esportivo

Glória 0 x 0 Lajeadense

 Pelotas 0 (2) x (3) 0 Passo Fundo 

Veranópolis x Avenida - 27/06

SEMIFINAIS

Lajeadense x Esportivo 

Passo Fundo x Avenida ou Veranópolis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h59 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 19°C 12°C
Qua 22°C 11°C
Qui 17°C 1°C
Sex 11°C -1°C
Sáb 18°C 1°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete