Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Segurança Crime de maus-tratos

Cão é resgatado de maus-tratos no bairro Pomarosa

A ação foi realizada após órgãos públicos de Bento Gonçalves receberem a denúncia da situação precária que o animal estava vivendo

22/06/2022 às 10h51
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Crédito: GCM
Crédito: GCM

Na tarde desta terça-feira, 21, um cachorro de porte médio foi resgatado de uma situação de maus-tratos na rua Recife, no bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves. O recolhimento do animal foi realizado pelo 3º Pelotão Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Saúde, juntamente com o Samu PET. 

De acordo com as informações, os órgãos públicos receberam denúncias acerca da condição do animal, de pelagem cor clara, sem raça definida, que estava exposto ao frio e a chuva, sem qualquer abrigo. A situação colocava o pet em uma situação de vulnerabilidade, portanto, maus-tratos. O Samu Pet também auxiliou na ação e encaminhou o cão para o acolhimento.

O responsável pelo cachorro não foi localizado na residência. Com isso, ninguém foi responsabilizado em flagrante por conta do incidente. O animal foi recolhido e encaminhado para atendimento em uma das clínicas veterinárias conveniadas com a Prefeitura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Dom 18°C 7°C
Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 18°C 7°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete