Bento Gonçalves segue retomando a geração de empregos em 2018. Pelo quarto mês consecutivo, a Capital do Vinho fechou com saldo positivo os números do Caged. O levantamento foi feito pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
No mês de Abril foram abertos 175 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,45% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Construção Civil , com 122 novas vagas, seguido pelo Comércio, com 53 vínculos abertos. O saldo acumulado no ano é de 1.047 vagas abertas.
O alerta fica para o setor da indústria da transformação, que teve uma leve queda na geração de empregos. O saldo no mês de abril constatou um fechamento de 9 vagas no setor. Porém, em 2018, o saldo é positivo, com a abertura de 447 oportunidades de trabalho na área industrial.
Nos últimos 12 meses foram abertos 619 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,59%. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o da Construção Civil , com 218 novas vagas, seguido pelos Serviços , com 170 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foi o da Agropecuária e o da Extrativa Mineral , com 22 e 6 vínculos encerrados, respectivamente . O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Construção Civil , com um acréscimo de 11,57%.