A Prefeitura de Bento Gonçalves concluiu a alteração no sistema de prestação de serviço na área da saúde no município. Os serviços, que anteriormente estavam sob responsabilidade única da Fundação Araucária, agora estão sob responsabilidade de três empresas. Com isso, o Executivo conclui a mudança na redistribuição dos serviços no setor.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, a mudança era necessária para que a prefeitura não ficasse refém de uma única empresa nos casos de paralisação como ocorreu em anos anteriores. Com essa reorganização, o poder público tem como administrar de melhor forma quando uma eventual crise acontecer. "Conseguimos oxigenar a Secretaria Municipal de Saúde. Vamos melhorar os serviços e ainda reduzir custos", revela o secretário.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
A parte de mão de obra da área médica ficou sob responsabilidade da Atena, uma empresa do Paraná especializada em serviços médicos. Ela fica responsável por fornecer os médicos para a UPA, UBSs e Samu. Os motoristas das ambulâncias do SAMU ficaram sob responsabilidade da empresa Proativa Saúde – Cooperativa de Trabalho de Profissionais da Área da Saúde Ltda, que é de Porto Aelgre. Já o serviço de limpeza ficará a cargo da CCS, empresa terceirizada que já atua em Bento Gonçalves há vários anos.
Além disso, o secretário Diogo Siqueira destaca que a prefeitura também chamou vários profissionais concursados e fez contratações diretas de mtooristas de técnicos de enfermagem. Siqueira revela que ainda faltam contratações pontuais de alguns médicos para repor a falta em postos de saúde, como no bairrro Progresso. A previsão é que até a próxima semana a falta de médicos seja sanada. "Estamos satisfeitos com o que conquistamos. Sofremos um pouco nos últimos dois meses, mas, aos poucos, as coisas estão voltando para o lugar", finaliza o secretário.