O ano de 2018 parece ser de recuperação da economia e a retomada da geração de empregos em Bento Gonçalves. Nos primeiros três meses do ano, a Capital do Vinho registrou saldo positivo na abertura de postos de trabalho nas empresas da cidade. A indústria é o setor que vem puxando para cima a criação de novas vagas.
De acordo com os números do Caged, somente no mês de março foram abertos 63 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,16% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 47 novas vagas, seguido pela Construção Civil , com 38 vínculos abertos. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o do Comércio , com 20 vínculos encerrados, seguido pela Agropecuária, com 7 vagas a menos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!!
Nos últimos 12 meses foram abertos 450 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,16%. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação, com 178 novas vagas, seguido pelos Serviços, com 120 novos vínculos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da Agropecuária , com 21 vínculos encerrados. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Construção Civil , com um acréscimo de 5,83%.
O saldo acumulado no primeiro trimestre do ano é de 870 vagas abertas. Somente em 2018, o setor industrial tem um saldo positivo de 448 vagas, seguido pelo setor de Serviços, que está com um saldo de 295 postos abertos no mercado de trabalho. Na Construção Civil também houve saldo expressivo de contratações, com a abertura de 133 novas vagas no primeiro trimestre.