Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Divisão de Acesso

Invicto fora de casa, Esportivo visita o Tupi de Crissiumal na abertura do returno

Alviazul almeja arrancar pontos fora de casa para seguir na zona de classificação do grupo A da Divisão de Acesso.

13/05/2022 às 14h12
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Após a vitória em casa por 1 a 0 diante do Tupi, fechando o primeiro turno da Divisão de Acesso, o Esportivo volta a enfrentar a equipe rubro-negra, desta vez em Crissiumal, neste sábado (14), às 19h30, pela 8ª rodada da competição estadual. O alviazul almeja arrancar pontos longe de seus domínios para dar sequência à invencibilidade atuando fora de casa. 

Na rodada passada, com gol de Wagner Freitas, o Esportivo venceu o Tupi pelo placar mínimo, resultado que deixou o alviazul dentro da zona de classificação ao término do primeiro turno. O time de Bento Gonçalves ocupa a 4ª colocação com 12 pontos conquistados, enquanto o Tupi está na 6ª posição com apenas cinco pontos, permanecendo sem vitórias no campeonato. 

Foto: Kévin Sganzerla

Em Crissiumal, as equipes já se enfrentaram em seis ocasiões, com uma vitória do Esportivo, três empates e duas vitórias dos donos da casa. No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com sete triunfos do alviazul, quatro empates e duas vitórias do Tupi. 

Para a partida, o técnico Carlos Moraes novamente não poderá ficar na beira do gramado, uma vez que ainda cumpre suspensão. O auxiliar técnico Everson Aguiar vai comandar a equipe. “O jogo contra o Tupi deve ser muito equilibrado, pois eles mostraram ter um time competitivo, e dentro de sua casa sempre são mais fortes. E o fato de as duas equipes fazerem um jogo seguido do outro também aumenta essa rivalidade”, pondera o treinador. 

Possíveis escalações:

Para o confronto, o Esportivo não terá em campo o zagueiro Wagner Freitas, o qual levou o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Por outro lado, o alviazul conta com o retorno do zagueiro Tairone, que deve voltar a ser titular. Além disso, o time de Bento Gonçalves conta com o reforço do lateral esquerdo Magal, que chegou nesta semana para reforçar o elenco. 

O Esportivo deve estar escalado com Rafael Copetti, Márcio Lima, Tairone, Cleiton e Iury; Chicão, Fabrício Lusa, Elias Ceará e Wallacer; Joãozinho e Marcos Paulo. 

O Tupi entra em campo em busca da primeira vitória na Divisão de Acesso. O meia Felipe Chagas é o principal desfalque do time comandado por Vanderson Pereira. A equipe de Crissiumal deve enfrentar o alviazul com Robinho, Hiago, Neto, Wendell e Filipe Brunetto; Gandon, Lúcio Flávio e Valdeir; Charles, Rodrigo Marques e Alex Junio (Célio Mata-Boi). 

Serviço de jogo:

Tupi de Crissiumal x Esportivo – 8ª rodada da Divisão de Acesso

Data e horário: 14/05 – 19h30

Local: Estádio Municipal Rubro-Negro, Crissiumal-RS

Arbitragem – Árbitro: Cristiano da Silva dos Santos; Auxiliares: Renato Vitório Bueno de Oliveira e Pablo Brittes Kusiak; 4º Árbitro: Carlos Vicente de Arruda Lima

Transmissão ao vivo: FGF TV

8ª rodada:

Sábado, dia 14

Cruzeiro x Veranópolis 

Tupi x Esportivo

Guarani-VA x Inter-SM

Domingo, dia 15

Passo Fundo x Gaúcho

Glória x Brasil de Farroupilha

São Paulo x Lajeadense

Avenida x Santa Cruz

Pelotas x São Gabriel

Classificação: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete