O prefeito Guilherme Pasin integra, de 13 a 20 de abril, a delegação do Rio Grande do Sul que irá lançar a Wine South America durante a realização da Vinitaly 2018, na Itália, feira internacional líder mundial do setor de vinhos. Durante o período, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, assume a chefia do Poder Executivo Municipal. A viagem não irá gerar custos ao Município e incluirá ainda visitas técnicas a empresas e lideranças.
Realizada em Verona, a Vinitaly reúne mais de 128 mil visitantes de 142 países e mais de 4200 expositores de 30 países. "O encontro é uma oportunidade para o Rio Grande do Sul apresentar as potencialidades do setor vitivinícola em um evento de alcance internacional", destaca o diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira e subsidiária da italiana Veronafiere, Alberto Piz.
Atualmente o Brasil é considerado o 5º maior produtor de vinhos no hemisfério sul e o maior produtor de vinho espumante da América Latina. No dia 17 o grupo realiza, no auditório da Feira, o lançamento da programação da Wine South America, que será realizada de 26 a 29 de setembro, nos Pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves.
Para o prefeito o momento é de extrema importância, pois confirma, reconhece e valoriza toda a qualidade, competitividade e evolução da cadeia vitivinícola instalada no município e na região sul do Brasil. "Estaremos lançando internacionalmente um evento que será um importante expoente das ações desenvolvidas na atração de novos negócios para a região. Logo será, também, um referencial importante para ressaltar a imagem da Serra como destino turístico do Brasil no segmento do enoturismo", avalia.