Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Rugby

Farrapos retoma atividades do Rugby Escolar no município

Alviverde promove a prática da modalidade em duas instituições de ensino de Bento Gonçalves e projeta expansão para fomentar o esporte e aumentar o número de atletas nas equipes juvenis.

11/05/2022 às 20h57 Atualizada em 11/05/2022 às 21h05
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com o retorno das atividades presenciais nas escolas, o Farrapos voltou a promover atividades de rugby em instituições de ensino de Bento Gonçalves depois de mais de dois anos.  O alviverde proporciona a prática da modalidade para cerca de 400 crianças e adolescentes do município, realizando treinos na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline e, mais recentemente, no Instituto Federal (IFRS) – Campus Bento Gonçalves. 

No último final de semana, o Farrapos promoveu um treino juvenil escolar no Estádio da Montanha com o objetivo de apresentar o rugby aos jovens. O clube tem como meta novamente promover “minicampeonatos” interescolares com equipes oriundas das escolas, nas quais a equipe promove atividades. Com vistas para a formação de atletas, os campeonatos são uma ferramenta para introduzir um pouco de competitividade para que os jovens possam imergir na modalidade.  

De acordo com o treinador da equipe juvenil, Eduardo Manosso Zanrosso, o Duda, o rugby escolar é a principal fonte para fomentar o esporte e abastecer a base do clube com jovens talentos. “Estamos muito felizes de poder voltar com as atividades. Foram dois anos sem conseguir realizar esse projeto nas escolas, que basicamente é o que nutre, desenvolve e fornece sustentabilidade ao clube, uma vez que, a partir do rugby escolar, apresentamos a modalidade para mais jovens para que conheçam o esporte”, explica. 

Foto: Kévin Sganzerla

 No Alfredo Aveline, o Farrapos introduz atividades de rugby para em torno de 10 turmas, do oitavo ano do fundamental ao terceiro ano do ensino médio, totalizando mais de 200 adolescentes. A partir desta semana, o clube também começa a promover treinos no IFRS. “Serão seis turmas, ou seja, mais de 200 adolescentes que também conhecerão o rugby no IFRS. A partir do momento que vamos desenvolvendo as atividades, nós iremos buscar outras escolas que também tenham o interesse pelo projeto”, pondera Duda, que complementa:

“O objetivo é levar o rugby para mais pessoas e, ao mesmo tempo, para termos cada vez mais jovens participando junto com o Farrapos, torcendo, treinando e dando sustentabilidade ao clube”, conclui. 

Foto: Kévin Sganzerla

Nesta temporada, grande parte dos atletas juvenis do Farrapos foram promovidos ao elenco principal e intermediário do clube. Portanto, o alviverde busca novos atletas para integrar a base, visando a formação de novos talentos, tanto no feminino como no masculino. 

A equipe juvenil masculina treina nas quartas-feiras, das 19h às 20h, já o time feminino realiza suas atividades nas terças e quintas-feiras, das 18h às 19h. Todos os treinamentos da base são realizados no Estádio da Montanha. Para quem tiver interesse em fazer parte do clube e conhecer o esporte, basta comparecer nos treinos com roupa adequada para a prática esportiva. Para começar a jogar, não é preciso ter conhecimento prévio do esporte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 15h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete