Segunda, 16 de Maio de 2022
11°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Inusitado

Departamento recebe denúncia de maus tratos em uso de pônei na Paixão de Cristo em Garibaldi

Denúncia foi feita de forma anônima ao Departamento de Proteção Animal do município. Informação é de que parlamentar da Câmara de Vereadores teria feito o ato.

06/05/2022 às 10h30 Atualizada em 06/05/2022 às 15h32
Por: Redação
Compartilhe:
Pônei foi alvo de polêmica na cidade de Garibaldi no mês passado - Foto: Divulgação
Pônei foi alvo de polêmica na cidade de Garibaldi no mês passado - Foto: Divulgação

Uma denúncia anônima provocou um alvoroço na comunidade religiosa de Garibaldi. Parlamentar da cidade, que não teve o nome divulgado, é o suspeito de ter feito uma denúncia de maus tratos devido ao uso de um pônei na Encenação da Paixão de Cristo. O caso foi denunciado no Departamento de Proteção Animal do município. As informações são do Portal Adesso.

A denúncia foi feita contra Ibanor Accadrolli, proprietário do pônei que participa da encenação da Paixão de Cristo de Garibaldi. Ele recebeu em sua casa uma intimação para dar explicações sobre o tratamento dado animal no departamento municipal. Após prestar depoimento, a denúncia foi arquivada, pois foi constatado que o animal não tinha sinais de maus tratos.

Accadrolli revelou que ficou sabendo da intimação pelos familiares, que receberam o documento na sua casa. “Recebi com muita tristeza esta intimação, pois faz vários anos que este pônei está com a família e sempre o tratamos com muito carinho e amor. Jamais iríamos machucar qualquer animal, principalmente nosso pônei que tanto gostamos. Esse fato foi constrangedor para toda a minha família, pois não é verdadeiro”, afirmou Accadrolli.

Ibanor Accadrolli é muito conhecido na comunidade e há vários anos participa das celebrações de Páscoa. Ele e a família fazem parte do Movimento Emaús, que reúne jovens com o objetivo de promover a fé cristã. A Encenação da Paixão de Cristo promove a paz e ilustra por meio da encenação teatral a caminhada de Jesus Cristo até a crucificação. são mais de 150 pessoas envolvidas na representação. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 10h51 - Fonte: ClimaTempo
11°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 13°

Ter 10°C 4°C
Qua 11°C 4°C
Qui 12°C 6°C
Sex 15°C 6°C
Sáb 14°C 7°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete