Após anos de espera, finalmente deve sair do papel o asfaltamento da Rua Nelson Carraro, no trecho que dá acesso ao distrito de Tamandaré, em Garibaldi. Na manhã desta quarta-feira, 4 de abril, na sede do Badesul, o prefeito Guilherme Pasin participou do ato de assinatura de contrato de financiamento para obras de infraestrutura, através do Programa Badesul Cidades. Também devem ser contempladas as ruas Amos Perissutti, no Santa Helena, José Benedetti, na Linha Salgado, e o trecho final da Arlindo Franklin Barbosa, que dá acesso à Linha Pradel.
O valor de R$ 3.336.627,60 será utilizado para pavimentação asfáltica das Ruas Nelson Carraro, no bairro Santo Antão, e Amos Perissutti, no Santa Helena. A comunidade aguardava a pavimentação asfáltica há vários anos, já que o trecho que compreendia à Prefeitura de Garibaldi já tinha sido pavimentado. Também será realizada a repavimentação das Ruas Arlindo Franklin Barbosa, na Linha Pradel, e José Benedetti, no Salgado, duas importantes vias de ligação para a área industrial do Município. A obra terá uma extensão total de 4.667metros. O Edital para contratação de empresa, que será responsável pelas obras será publicado nos próximos dias.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Badesul, Paulo Odone, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, diretora de Operações do Badesul, Janette Lontra, da superintendente do setor público, Márcia Santana, além do secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris, secretária Municipal de Finanças, Mariana Largura, secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, vereadores, Eduardo Vírissimo, Volnei Christófoli, Rafael Pasqualotto, Gilmar Pessutto, Neri Mazzochin, vereador suplente, Edson Biasi e o presidente do CIC, Elton Gialdi. "O recurso que a Administração Municipal busca junto ao Badesul vem trazer melhorias na infraestrutura no acesso sul, zona norte industrial, bem como Distrito Industrial e Bairro Santa Helena. Esta é uma reivindicação da comunidade, que se concretiza. Estas melhorias, além de facilitar o fluxo viário por serem acessos principais, devem trazer benefícios no dia a dia dos moradores dessas localidades", salienta o prefeito Guilherme Pasin.
Onde será utilizado o recurso
A rua Amos Perissutti, mais um dos pontos que serão beneficiados, também possui pavimentação de paralelepípedo e se constitui em uma ligação importante rumo à Escola Fundamental Santa Helena. A via possui, ainda, declividade acentuada para a circulação dos ônibus coletivos.
Na Rua Arlindo Franklin Barbosa, no trecho da Linha Pradel que leva a várias empresas e ao Lar do Ancião também será feita a recuperação total do asfalto. Apesar de o local ser asfaltado, as condições precárias do pavimento são alvo de reclamações há anos. A área recebe uma grande circulação de caminhões diariamente, transportando matérias-primas e produtos das indústrias instaladas naquela zona da cidade.
Por fim, o projeto contempla arua José Benedetti, localizada na área industrial do bairro Salgado. Um dos objetivos é justamente atrair novos investimentos industriais através de umaboa acessibilidade e serviços compatíveis de infraestrutura. O asfalto existente é muito antigo e está desgastado, e será executado recapeamento asfáltico dimensionado para receber circulação de carga pesada.