Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Esportivo demite o técnico Rodrigo Bandeira

Treinador conquistou apenas uma vitória em sete jogos na Divisão de Acesso. Novo comandante do clube deverá ser anunciado ainda hoje.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Kévin Sganzerla/FML Esportes
15/12/2018 às 21h02
Esportivo demite o técnico Rodrigo Bandeira
Kévin Sganzerla

O Esportivo confirmou, na manhã desta segunda-feira, dia 2, a demissão do técnico Rodrigo Bandeira e do auxiliar técnico Leonardo Bassotto. Após o empate sem gols com o Igrejinha na Divisão de Acesso, a direção optou por encerrar os trabalhos do técnico no clube, o qual conquistou apenas uma vitória em sete jogos disputados, com apenas dois gols anotados, terminando o 1º turno fora da zona de classificação.

Bandeira chegou ao clube após boas campanhas realizadas em temporadas passadas na Divisão de Acesso. Desejando fazer o mesmo no Esportivo, o técnico começou bem, com um empate fora de casa contra o Ypiranga e uma vitória apertada contra o Brasil-FAR. Entretanto, a equipe foi caindo constantemente de rendimento ao longo do campeonato, marcando apenas dois gols em sete jogos. O treinador não conseguiu lidar com as perdas no elenco por lesão e viu o time não apresentar um bom desempenho dentro de campo, somando cinco jogos sem vitórias.  Com Bandeira no comando, o Esportivo terminou o primeiro turno com 33% de aproveitamento, com uma vitória, quatro empates e duas derrotas. 

Para o seu lugar, nomes como Ben Hur Pereira, ex-Cruzeiro-RS, e Fabiano Daitx, que chegou até a semifinal com o Avenida, são especulados para comandar o clube no restante da temporada. O clube já possui acerto com um novo treinador, o qual será anunciado ainda hoje pelo clube. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários