A segunda edição do projeto Varal Solidário será realizada neste sábado. A iniciativa tem o objetivo de auxiliar pessoas carentes que precisam de donativos. As doações iniciam a partir das 14h, em frente ao CAIC, no bairro Zatt.
Esta será a segunda edição do Varal Solidário. O projeto, encampado pela vereadora Neilene Lunelli (PT), foi promovido pela primeira vez na semana passada, em frente a Pousada Tasca, no bairro Santa Helena. Em pouco mais de duas horas, mais de mil peças foram levadas por famílias carentes. Muitas pessoas levaram roupas e calçados, mas também eletrodomésticos e móveis foram bem recebidos por quem precisa. Segundo a proprietária da pousada, Dirce Tasca, a ação iniciou às 14h30min, mas ao meio-dia cerca de 30 pessoas já aguardavam para retirar roupas e calçados no Varal Solidário. "Mal dava tempo de colocar a roupa no varal, e as pessoas já retiravam. Tem muita gente precisando de agasalhos", afirma Dirce.
Neste sábado o Varal Solidário será promovido no bairro Zatt, em frente ao CAIC, das 14h às 15h30min. Quem tiver roupas, calçados e cobertores para doar, pode levar sua doação para ser colocada no varal. Também são aceitos donativos como eletrodomésticos e móveis. A expectativa é que dezenas de pessoas do Zatt e de bairros vizinhos compareçam ao local para a retirada dos donativos.
A vereadora Neilene comemora a adesão da comunidade ao projeto do Varal Solidário, que foi rejeitado na Câmara de Vereadores. SEgundo a parlamentar, a população entendeu que é preciso direcionar as doações para que mais pessoas sejam beneficiadas. "Meu projeto do Varal Solidário não foi aprovado na Câmara, o que garantiria a continuidade da ação duas vezes por ano. Mas foi aprovado pela população, que aderiu a ideia e muitas pessoas estão agindo em prol de quem precisa", finaliza Neilene.