Mãe e filho foram executados no bairro Zatt na manhã desta quarta-feira, 28. Eles foram alvejados com mais de 30 tiros na Rua Pastor João Rodrigues de Jesus. Com isso, Bento Gonçalves já soma 19 assassinatos em 2018.
De acordo com o delegado Arthur Reguze, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), às vítimas são mãe e filho, identificados como Ida de Paula dos Santos, de 65 anos, e Carlos Alberto dos Santos, de 41. Eles foram executados com mais de 30 tiros quando estavam saindo de casa na Rua Pastor João Rodrigues de Jesus, bairro Zatt.
Segundo informações preliminares, Santos saía da garagem com seu automóvel Siena, com placas de Bento Gonçalves. Ele ia levar sua mãe em uma consulta médica, quando foi surpreendido pelos atiradores.
Os criminosos estavam em um veículo Hyundai HB20 de cor clara e efetuaram vários disparos de pistola contra Santos. A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingido pelos disparos e colidiu contra um poste na esquina da rua.
Neste momento, Ida estava saindo de casa e percebeu a movimentação e foi acudir o filho, sendo executada pelos criminosos a sangue frio.
Duas equipes de socorristas do Samu foram acionadas, mas as vítimas já estavam em óbito. A Brigada Militar isolou o local e aguarda perícia juntamente da Polícia Civil. O delegado afirma que Carlos Alberto dos Santos tinha envolvimento com o tráfico de drogas e a execução provavelmente tem a ver com a disputa pelo comando do tráfico no bairro Zatt. Além do tráfico, ele tinha antecedentes por dois homicídios, roubo a pedestre e lesão corporal, entre outros crimes menores.
Em pouco mais de 12 horas, Bento Gonçalves registrou três execuções. Na noite desta terça-feira, um jovem de 22 anos, identificado como sendo Andrei Ostrowski Trindade, foi assassinado com pelo menos quatro tiros no bairro Eucaliptos.