Terça, 30 de Junho de 2026
Publicidade

Alistamento militar segue até o dia 30 de junho

Homens nascidos em 1998 devem se apresentar com documentos na Junta de Serviço, que fica no Centro

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
15/12/2018 às 21h01
Alistamento militar segue até o dia 30 de junho
Jorge Bronzato Jr.

A Junta de Serviço Militar de Bento Gonçalves convoca todos os homens nascidos em 1998 – e em anos anteriores, que não tenham se alistado no serviço militar obrigatório – para realizaram o procedimento até o dia 30 de junho. Para isso, é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF e uma foto 3x4.

Os cidadãos brasileiros que não se alistarem no prazo previsto estarão em débito com o Serviço Militar. Ao não estar em dia com as suas obrigações militares, não será possível:

– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
– Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Junta de Serviço Militar de Bento Gonçalves
Local: Rua Marechal Floriano, 121, sala 6 – Edifício Adelina Ruga (em frente ao Banrisul do Centro)
Horário: 7h às 13h
Mais informações pelo telefone (54) 3454.2375

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários