Após uma intensa mobilização, que resultou no fechamento dos portões de acesso da emrpesa M. Dias Branco/Isabela, no bairro Santa Rita, os funcionários da empresa S&N Engenharia e Construções conseguiram uma luz no fim do túnel em relação ao pagamento de salários e acerto da rescisão de contrato de trabalho. Foi marcada uma reunião para a manhã desta terça-feira, 23, no Sitracom, para buscar uma solução ao impasse salarial que 76 funcionários estão vivendo.
A reunião só foi marcada após muita pressão dos trabalhadores. Os funcionários da S&N Engenharia se organizaram e foram até o portão de acesso da M. Dias Branco Isabela no bairro Santa Rita. Em uma manifestação organizada e sem tumultos, eles não deixaram que nenhum veículo saísse ou entrasse na empresa até que uma providência em relação a situação deles fosse tomada. Gritando palavras de ordem e sem medo da chuva, os trabalhadores conseguiram uma primeira reunião com os diretores da M. Dias Branco/Isabela, porém, não houve nennhum acordo.
Somente no meio da tarde, após uma segunda reunião, foi acordado um encontro na sede do Sitracom, às 11h desta terça-feira, 23. A reunião deve ter representantes da M. Dias Branco/Isabela, da S&N Engenharia e Construções, do Sitracom e dos trabalhadores. O objetivo é buscar uma solução definitiva para evitar que novas manifestações aconteçam em frente a Isabela e os trabalhadores recebam o que lhes é de direito.
Empresas se manifestaram de forma breve
Após a grande repercussão da manifestação dos trabalhadores em frente ao portão da Isabela, as empresas S&N Engenharia e M. Dias Branco enviaram comunicados a respeito da situação. As duas empresas enviaram respostas breves, mas evitaram falar sobre o aceto de contas com os funcionários. Confira os comunicados.
M. Dias Branco/Isabela
"A M. Dias Branco informa que nas contratações de prestação de serviços, exige o rigoroso cumprimento das normas ambientais, trabalhistas, tributárias, comerciais e outras, de acordo com a legislação em vigor, realizando, quando necessário, a suspensão/cancelamento da prestação de serviços no caso de eventuais descumprimentos contratuais por parte do prestador".
S&N Engenharia e Construções
Informamos que durante todo o período de nossa relação negocial a empresa sempre se colocou a disposição dos funcionários para a resolução de qualquer questão que porventura fosse levantada por nossos funcionários.
Desde já, gizamos que não ocorreu impasse trabalhista algum no passado, o que ocorreu foi um acordo coletivo em que majoramos o salário para além do piso previsto na convenção coletiva e cumprimos ao longo de todo exercício.
Estamos, por fim, em tratativa com a M. Dias Branco para buscar a melhor solução.
Sem mais.