O ano de 2017 está chegando ao fim. Com isso, chega o momento de fazer uma reflexão de como foram as nossas ações durante o período que passou. Também é a hora de desejar boas vibrações para o ano que está por vir, além de fazer planos e promessas para 2018. Para quem acredita no mundo místico, é interessante buscar por previsões e ver tudo o que podemos esperar do futuro. No próximo ano, o orixá regente será o de Xangô. Mas o que isso significa? Antes de qualquer coisa, é necessário entender o que é a palavra orixá.
Ori significa cabeça. Xá, senhor ou luz. Ou seja, orixá é o mesmo que senhor de sua cabeça ou luz de sua cabeça. Conforme o site Astrocentro, na religião do Candomblé, os orixás são definidos entre novembro e dezembro de cada ano através de búzios. Isso pode mudar conforme cada centro. Na Umbanda, a definição é feita conforme cada planeta que comanda o ciclo daquele determinado ano. 2018 será regido por Júpiter, dentro do ciclo de Saturno – Júpiter é o planeta de Xangô.
O QUE ISSO SIGNIFICA PARA 2018?
Significa que 2018 será o ano da tão clamada “lei do retorno”. Será também um período ideal para realizações. Será colhido tudo o que foi plantado nos últimos anos. Mas isso é válido para o bem e para o mal. Xangô é o Orixá da Justiça. Ou seja, se você plantou o mal, colherá isso em 2018. A justiça de Xangô castiga os mentirosos, trapaceiros e ladrões. Com tudo isso, o ano poderá ser marcado por grandes batalhas, mobilizações e reestruturação social e política.