Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Rodrigo Bandeira é apresentado e promete time competitivo

Técnico tem experiência com a Divisão de Acesso, subindo o União Frederiquense para a elite do Gauchão em 2014. Além dele, dois integrantes da comissão técnica da base do Esportivo vão integrar o corpo técnico da equipe principal.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
15/12/2018 às 21h01
Rodrigo Bandeira é apresentado e promete time competitivo
Kévin Sganzerla

A diretoria do Clube Esportivo apresentou oficialmente, nesta quinta-feira, 28, a comissão técnica que estará à frente da equipe na disputa da Divisão de Acesso de 2018. Rodrigo Bandeira será o técnico do clube e terá a missão de levar o Alviazul de Bento Gonçalves à elite do futebol gaúcho. 

O treinador chega prometendo um time comprometido e competitivo na Divisão de Acesso. Apesar do equilíbrio da chave, Bandeira garante que o Esportivo vai brigar por uma das duas vagas na elite do Gauchão 2019, ano do Centenário do Alviazul. O técnico afirmou que boa parte do grupo já está formada, mas não adiantou nomes. Ele garante que as contratações aliam jogadores jovens e de velocidade com alguns atletas mais cascudos, que conhecem muito bem como é jogar a Divisão de Acesso. "Procuramos um perfil de atletas que entendam a competição, com alguns que já trabalharam comigo, com alguns que já passaram pelo clube em outros momentos recentemente. Temos grandes equipes disputando a competição, respeitamos todas elas, mas vamos montar uma equipe capaz de enfrentá-las de igual para igual", resumiu o treinador.

Além de Rodrigo Bandeira, integram a comissão técnica o auxiliar técnico Leonardo Bassotto, o preparador físico Cristiano Fronza, o preparador de goleiros Emerson Böhm, o supervisor Filippi Rubbo Soares, fisioterapeuta Douglas Tedesco, o massagista Davi Zaffari e o roubeiro Reni Teixeira. Dos integrantes, Cristiano Fronza (remanescente) e Emerson Böhm atuaram nas categorias de base do clube neste ano.

Treinador conhece bem a Divisão de Acesso

Rodrigo Bandeira tem 44 anos e conhece muito bem a Divisão de Acesso. Em 2014, ele era o comandante do União Frederiquense, levando o clube à elite do futebol gaúcho. Neste ano, estava no Lajeadense, levando a equipe de Lajeado à semifinal da Divisão de Acesso. O novo técnico do Esportivo afirmou estar motivado no novo desafio e promete formar um time competitivo para a disputa do Acesso. 

A pré-temporada do Esportivo está prevista para iniciar no dia 22 de janeiro. Até lá, a expectativa da direção é ter o elenco praticamente fechado. A direção já possui pré-contrato com diversos atletas, inclusive com jogadores que defenderam as cores do clube neste ano. Os anúncios das contratações serão realizados a partir da primeira semana de janeiro. 

Comissão Técnica do Esportivo 2018:

Técnico: Rodrigo Bandeira

Clubes: Canoas, Guarany de Camaquã, União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Riograndense, Glória, Santa Cruz e Lajeadense.

Auxiliar Técnico: Leonardo Bassotto

Preparador Físico: Cristiano Fronza

Preparador de Goleiros: Emerson Böhm

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários