Sábado, 25 de Junho de 2022
16°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Assistência Social Demora

Adef espera há quase três anos por van adaptada da prefeitura de Bento

Veículo novo foi adquirido com emenda parlamentar para uso da Associação dos Deficientes Físicos, mas teve que voltar à concessionária porque simplesmente não funciona

01/02/2022 às 10h50 Atualizada em 01/02/2022 às 12h39
Por: Redação
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

Desde 2019, a prefeitura de Bento Gonçalves está envolvida em uma novela para a compra de uma van adaptada para uso da Associação dos Deficientes Físicos (Adef-BG). Inicialmente, uma emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal Sanderson (PSL-RS), no valor de R$ 250 mil – e que contou com a intermediação do empresário Volmar Giordani, ex-candidato a prefeito –, foi perdida por uma série de falhas burocráticas. De lá para cá, mesmo com uma nova destinação de recursos, ainda segue o impasse para fazer com que o veículo, enfim, seja entregue à entidade e cumpra com sua finalidade.

Uma licitação realizada em março de 2021 previa que o carro, com as devidas adaptações para o uso de pessoas com deficiência, seria entregue em até 90 dias, o que não ocorreu. Passado todo o ano, uma nova data para a entrega foi marcada, desta vez nos primeiros dias de 2022, mas a cerimônia acabou sendo cancelada. O motivo: a van nova simplesmente não funciona.

A concessionária vencedora do processo licitatório é de Porto Alegre e, por estar na garantia, o veículo 0km, mas que não liga, foi levado de volta para a agência. "Está com documentação, papéis e tudo pronto para entrega, seguro e afins. A demora é prevista, pois quando é recurso federal os protocolos junto governo precisam ser seguidos à risca para não haver um apontamento. Já havíamos marcado a entrega, porém um dia antes, fomos lavar e ela apresentou um problema. Foi levada para Porto Alegre para solucionar. Hoje ainda (nesta segunda-feira, dia 31) fizemos contato e falaram que já foi solucionado e estarão enviando para nós. Assim que chegar, entregaremos", explica o secretário de Esporte e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo.

A previsão da administração é de que a entrega oficial ocorra nesta semana. Resta saber: a entidade receberá um veículo em condições de uso ou terá um problema nas mãos?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 21h57 - Fonte: ClimaTempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 19°

Dom 18°C 7°C
Seg 19°C 9°C
Ter 22°C 10°C
Qua 18°C 7°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete