Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Publicidade

Bento-gonçalvense termina a Liga Gaúcha de Futsal no topo da artilharia da competição

Douglas Cappa anotou 29 gols em apenas 22 jogos disputados. Além de ser o artilheiro da competição, o atleta do BGF conquistou o prêmio de atleta Revelação e de Melhor Pivô da Liga Gaúcha.

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: FML Esportes
15/12/2018 às 21h01
Bento-gonçalvense termina a Liga Gaúcha de Futsal no topo da artilharia da competição
Kévin Sganzerla

O atleta do Bento Gonçalves Futsal Douglas Cappa terminou a Liga Gaúcha de 2017 como artilheiro, anotando 29 gols em apenas 22 jogos disputados. Apesar de ter atuado apenas na primeira fase, ninguém conseguiu superá-lo durante a fase de mata-mata até a final da competição, na qual a Assoeva se consagrou campeã, ao derrotar o Atlântico nos pênaltis no jogo de volta da final, realizado nesta quinta-feira, dia 14, em Erechim. 

Além de conquistar a artilharia do campeonato, Douglas Cappa foi premiado como atleta Revelação da competição e como Melhor Pivô da Liga Gaúcha. Cappa foi um dos destaques da equipe bento-gonçalvense na competição, ajudando o BGF a se livrar do descenso à Série Prata do estadual. Para 2018, o atleta já tem o seu futuro definido. Na próxima temporada, Cappa vai atuar pelo Atlântico de Erechim na disputa da Liga Gaúcha e da Liga Nacional. "É um sentimento de satisfação e de muito orgulho, poder ser premiado em um campeonato qualificado como é a Liga Gaúcha, e para mim é muito gratificante ser reconhecido no meio de tantos atletas", ressalta Cappa.

Assoeva se consagra campeã da Liga Gaúcha

Nos pênaltis, a Assoeva, atual vice-campeã da Liga Nacional de Futsal, conquistou o título da Liga Gaúcha, derrotando na decisão o Atlântico de Erechim. No jogo de ida, em Venâncio Aires, a Assoeva venceu pelo placar de 3 a 1. No jogo de volta, realizado nesta quinta-feira, dia 15, em Erechim, o Atlântico levou a melhor, vencendo por 6 a 4 e forçando as penalidades máximas. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Deivid que defendeu a cobrança de Nenê e decretou o título para a equipe da Assoeva. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários