Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Geral Solidariedade

Bombeiros e Tacchini renovam parceria para coleta de leite materno a domicílio

Ação abrange mães que residem nos 49 municípios que fazem parte da área do 5º Batalhão

26/01/2022 às 14h48 Atualizada em 31/01/2022 às 17h25
Por: Redação
Compartilhe:
Virgínia Ferranti Carniel, major Márcio Muller Batista, Mônica Damiani Ferret e tenente Edson Roberto Germiniani Morais (Foto: Divulgação)
Virgínia Ferranti Carniel, major Márcio Muller Batista, Mônica Damiani Ferret e tenente Edson Roberto Germiniani Morais (Foto: Divulgação)

Graças à parceria com o Corpo de Bombeiros, as mamães que residem nos 49 municípios que fazem parte da área de abrangência do 5º Batalhão de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul vão poder continuar a realizar doações ao Banco de Leite Ama Tacchini sem precisar sair de casa. A ação, que iniciou em julho do último ano e já atendeu doadoras de 12 diferentes municípios da região, foi renovada para 2022.  

A continuação da parceria foi oficializada durante a visita do tenente Edson Roberto Germiniani Morais e do major Márcio Muller Batista, comandante da corporação em Bento Gonçalves, ao posto de coleta do Hospital São Roque, em Carlos Barbosa. Eles foram recebidos pelas nutricionistas Mônica Damiani Ferret e Virgínia Ferranti Carniel.

De acordo com a nutricionista Mônica Damiani Ferret, responsável pelo Posto de Coleta do Hospital São Roque, a parceria com os Bombeiros é fundamental para aumentar a quantidade de doações em 2022. “Em municípios menores, como Carlos Barbosa, cada doação é uma conquista. Sabemos que a rotina das mamães é bastante intensa e, por isso, oferecer a opção de atendimento à domicílio é mais um incentivo para ampliar as possibilidades de participação de todas”, descreve. 

Além de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, os Bombeiros já recolheram doações em residências localizadas nos municípios de Garibaldi, Farroupilha, Caxias do Sul, Vila Flores, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Pinto Bandeira, Boa Vista do Sul e Gramado. O conjunto de doações permitiram que o Ama Tacchini pudesse alimentar 100% dos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Tacchini no último mês. 

Como contribuir
Para contribuir, basta que a mãe manifeste o desejo de se tornar uma doadora e agende um horário para receber em casa um oficial do Corpo de Bombeiros, que vai auxiliar na coleta e armazenamento do leite quando necessário, além de realizar o transporte seguro até o hospital. A ideia é ampliar ainda mais a oferta de leite materno aos bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Tacchini. 

O posto de coleta no Hospital São Roque funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para contato é o (54) 3461-9262. Em Bento Gonçalves, o Banco de Leite Ama Tacchini atende das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Amamentação: (54) 3055-0303 ou pelo email [email protected] 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 14h27 - Fonte: ClimaTempo
12°
Pancada de chuva

Mín. Máx. 12°

Sex 16°C 3°C
Sáb 18°C 1°C
Dom 18°C 3°C
Seg 20°C 7°C
Ter 22°C 9°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete