Bento Gonçalves bateu recorde de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 em apenas 24 horas. Nesta quarta-feira, 19, a Capital do Vinho teve mais de 340 casos positivados. Apesar do grande número de positivos, o número de internações seguem estáveis.
De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, foram registrados 343 novos casos positivos em apenas 24 horas. Também foram registradas 95 pessoas que foram consideradas curadas da doença. Com os números das últimas 24 horas, Bento Gonçalves chegou a 1.379 casos ativos para a Covid-19. Deste total, 1.363 pessoas estão em isolamento domiciliar e em boa situação de saúde.
O número de internados é considerado estável. Há 10 pacientes em internação hospitalar e dois internados na UTI do Hospital Tacchini. Ainda há 12 casos suspeitos de Covid-19 no hospital, sendo 2 na UTI e 10 internados. Também há quatro pacientes internados nos leitos da UPA 24 horas. Ainda na UPA, há mais 22 pacientes internados por outros problemas de saúde. Nas últimas 24 horas, 698 pessoas foram atendidas na barraca fast track com síndromes gripais.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Tatiane Fiorio, esta será a semana mais crítica desta onda de casos de Covid-19. A secretária explica que o surto de infecção será durante três semanas, fechando o ciclo já na próxima semana. "Esperamos que realmente nossas previsões estejam certas e, a partir da semana que vem, os nomes comecem a baixar.