A polêmica envolvendo o atraso no pagamento dos salários dos estagiários que trabalham nos Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris) de Bento Gonçalves ainda não terminou. Embora a prefeitura tenha alegado que fez o repasse dos valores ao Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), responsável pelas contratações, na quinta-feira, dia 9 – em informação encaminhada por sua assessoria de imprensa –, muitos funcionários ainda informam à reportagem do Notícias de Bento que os depósitos em suas contas seguem indefinidos, e devem ficar apenas para próxima semana.
Na manhã desta sexta-feira, 10, a dificuldade para se obter informações precisas continuava. “A prefeitura alega que pagou, mas no sistema não aparece nada. E se repassarem ao CIEE os valores hoje, os estagiários recebam talvez só quarta-feira (dia 15)”, reclama uma estagiária, que preferiu não se identificar.
O Notícias de Bento foi informado pelo CIEE local que somente a coordenação de Caxias do Sul poderia atualizar a situação a respeito dos pagamentos. Em contato telefônico, a coordenadora da instituição, Paula Novello, confirma que, de fato, o repasse da prefeitura neste mês ainda não foi realizado, e que – segundo informações do próprio Poder Público à empresa – está programado para ocorrer apenas na próxima terça-feira, dia 14.
Se for assim, o crédito na conta do CIEE se confirma na quarta, dia 15. Na mesma data, os valores são encaminhados às contas dos estagiários, que terão os salários disponíveis somente a partir do dia 16, na próxima quinta-feira. O CIEE também confirmou que, no caso dos Ceacris, os pagamentos da administração municipal têm atrasado mensalmente.