Segunda, 15 de Agosto de 2022
15°

Pancada de chuva

Bento Gonçalves - RS

Comer e Beber Maçã verde

Os benefícios da maçã verde para emagrecer

Dona de um sabor bem peculiar em relação aos outros tipos de maçãs, a maçã verde se destaca por sua baixa quantidade de açúcar.

15/01/2022 às 16h19
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Rica nos mais diversos nutrientes importantes para o nosso organismo, ela é a nova "queridinha" das dietas de emagrecimento e perda de peso. Veja mais sobre essa delícia e seus benefícios para a saúde.

Com um gosto "azedinho" e bem peculiar, a maçã verde, além de uma deliciosa fruta, também é uma excelente fonte nutricional para a nossa alimentação. Considerada uma versão "mais jovem" das maçãs vermelhas tradicionais, ela carrega grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras, mas com teor de açúcar muito menor, sendo a nova "queridinha" das dietas de perda de peso e emagrecimento.

As calorias dentre os tipos de maçãs não são tão diferentes assim (enquanto a maçã argentina madura tem cerca de 130kcal por unidade, uma maçã verde média tem 110kcal), mas o que faz da verde ser um alimento aliado nas dietas é a pectina, uma fibra solúvel que promove saciedade evitando que surja fome repentinas, além de retardar o esvaziamento gástrico. Por isso, ela é uma boa opção para os lanches intermediários e pode ser consumida com iogurte desnatado, misturada com aveia, linhaça e granola, em versão liofilizada ou como ingrediente de sucos detox ou saladas.

Outros benefícios da maçã verde

A maçã verde ainda tem ação anti-ácida, melhorando a digestão e aliviando azias e refluxos; previne o câncer por ter muitos antioxidantes e, por ter muito do mineral fósforo, ainda melhora a sensação de humor. A fruta da macieira, quando ainda verde, possui vitaminas A, do complexo B e C, folatos, fibras dietéticas e pouquíssimo carboidrato. Esses componentes essenciais garantem o bom funcionamento do nosso organismo e combatem o colesterol e a diabetes. Ainda, pela quantidade de antioxidantes que carrega, combate os radicais livres e retarda o processo de envelhecimento da pele.

A maçã verde é uma boa opção de fruta se você precisa perder peso ou deseja manter a forma. Ela possui ação anti-inflamatória, diurética e desintoxicante, por isso é tão utilizada no preparo do famoso suco verde.

Confira uma receita de suco desintoxicante e refrescante, que alia muitos outros nutrientes aos da maçã. "Ele ajudará a melhorar a circulação por ser rico em clorofila, substância que dá a cor verde aos alimentos que ajuda a eliminar toxinas do organismo. Por nutricionista Giovana Morbi.

Suco detox com maçã verde

Ingredientes:

1 punhado de espinafre

2 folhas de couve

1/2 cenoura sem folhas

1 maçã verde sem sementes

1 pedaço pequeno de gengibre, cerca de 1 cm

1 copo de água mineral ou água de coco

Suco de 1/2 limão

Hortelã a gosto

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Comece com os ricos em água, como pepino e maçã e acrescente os secos depois. Para obter os efeitos desejados, tome esse suco no mínimo 3 vezes por semana, de preferência pela manhã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h39 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

Ter 19°C 12°C
Qua 22°C 11°C
Qui 17°C 1°C
Sex 11°C -1°C
Sáb 18°C 1°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete