Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Comer e Beber Bebida nutritiva

Suco de chuchu, uma bebida nutritiva e saborosa

O suco de chuchu é uma ótima opção para quem quer experimentar outras formas de consumir esse alimento e ainda manter os nutrientes que ele possui

10/01/2022 às 09h03 Atualizada em 10/01/2022 às 11h52
Por: Jaqueline Bagnara Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O chuchu é um alimento rico em nutrientes e fácil encontrar. Por isso, está em uma variedade de receitas, e uma delas é o suco de chuchu. Além de acessível, é saboroso e ótimo para a saúde.

É um alimento saudável: o chuchu é um alimento muito saudável, que pode ser consumido tanto cru quanto cozido. Na forma crua, pois as vitaminas e minerais são melhor absorvidos pelo organismo.

Favorece o funcionamento do intestino: o suco de chuchu tem poucas calorias e possui muita água e fibras. Como as fibras são agentes reguladores intestinais, o suco vai melhorar o trânsito intestinal.

Colabora para o controle da pressão arterial: o suco de chuchu proporciona benefícios para quem está alerta com a pressão. O suco de chuchu pode ser um forte aliado no controle da pressão arterial por possuir uma boa quantidade de potássio, vale ressaltar que o consumo de um alimento rico em potássio que auxiliar na redução da pressão arterial, porque a bebida tem efeito diurético e ajuda a eliminar minerais que atuam na elevação da pressão.

Beneficia o processo de emagrecimento e/ou treinos: como já foi mencionado, o suco de chuchu possui baixas calorias, é rico em antioxidantes, que ajudam no processo de desintoxicação do organismo, auxiliando a desinchar o corpo e, naturalmente, a perda de gorduras localizadas. Pensando em quem quer melhorar o desempenho de treinos, o suco de chuchu é rico em vitamina C, fósforo e potássio, que ajudam na regeneração muscular e no sistema imunológico, ou seja, é maravilhoso para treino e pós-treino.

Ajuda no controle da diabetes: segundo a especialista, o suco de chuchu pode ajudar a regular a glicemia, pois é um alimento que possui alto teor de fibras dietéticas, substâncias que auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue. Como também é um alimento com baixa quantidade de carboidrato, o suco é excelente para quem tem diabetes.

É bom para o cérebro: o suco em si não tem exatamente ligação com o sono. É fonte de zinco e ácido fólico (B9), por isso promove melhorias na saúde mental e emocional.

Melhora a saúde dos rins: o suco de chuchu favorece a saúde dos rins porque é um diurético natural. Por ser rico em potássio, é também um ótimo aliado nas funções renais, previne pedras e cálculos renais.

Quais são os principais nutrientes? os principais nutrientes são o cálcio, o ferro, o zinco, o fósforo, o potássio, o manganês, o magnésio, o cobre, o ácido fólico, as vitaminas do complexo B (B2, B6 e B9) e as vitamina A, C e E.

Como tomar o suco de chuchu?  ideal é que seja tomado logo pela manhã, de 1 a 2 copos de 300 ml.

Possibilidades: Suco de chuchu com limão /chuchu com abacaxi/chuchu com maracujá/chuchu com água de coco

Suco muito simples e feito direto no liquidificador.

Além de vantajosa, essa bebida é saborosa e pode ser combinada com outros ingredientes. Experimente as combinações e encontre a sua preferida!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h00 - Fonte: ClimaTempo
11°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 18°

Seg 20°C 7°C
Ter 21°C 8°C
Qua 22°C 11°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete