O vereador Amarildo Lucatelli (PP) pode voltar à Câmara de Vereadores nos próximos dias. A informação ainda não foi confirmada pelo parlamentar, que atua como secretário de Gestão e Mobilidade Urbana na administração de Guilherme Pasin. Duas questões podem provocar a volta antecipada de Lucatelli: uma participação na votação do novo Plano Diretor e o anseio de ser candidato a deputado estadual pelo partido. Caso isso aconteça, Anderson Zanella (PSD) deixaria a cadeira de vereador.
Lucatelli deixou a Câmara de Vereadores em março deste ano, para ser um dos secretários de Guilherme Pasin, com o objetivo de abrir vaga para Anderson Zanella (PSD). Até então, são nove meses atuando como secretário de Gestão e Mobilidade Urbana. O retorno já vem sendo discutido com o partido. Segundo o presidente do PP, Carlos Perizzolo, houve uma conversa no sábado, 18, com Lucatelli, onde o parlamentar teria manifestado seu interesse em retornar ao Legislativo. A ideia seria participar diretamente das audiências públicas e a votação do novo Plano Diretor. Além disso, Amarildo Lucatelli colocou seu nome à disposição para ser candidato a deputado estadual. "Ele chegou a manifestar que pretende voltar à Câmara, talvez já na segunda-feira, 20, mas ainda iremos conversar para acertar tudo isso, não está nada certo", afirma Perizzolo.
Contatado pela reportagem do NB, Amarildo Lucatelli negou que esteja retornando na segunda-feira, 20. Segundo ele, o retorno deve ser mais próximo do mês de abril do ano que vem. O secretário, porém, confirmou que colou seu nome à disposição do partido e já é pré-candidato a deputado estadual. "Coloquei meu nome à disposição do partido, confiando no trabalho que venho realizando na cidade e o que podemos conseguir no pleito eleitoral do ano que vem", afirma Lucatelli.
O prefeito Guilherme Pasin informou que desconhece a possibilidade de uma saída antecipada de Lucatteli da administração. Para o prefeito, a notícia surge como um "balão de ensaio", não tendo muito fundamento neste momento. "O Lucatteli vem fazendo um bom trabalho na secretaria e, claro que nós sabemos do seu anseio de alçar voos mais altos. Ele é vereador e pode voltar quando achar que deve para a Câmara. Porém, acredito que isso não deve acontecer tão rápido. Ele ainda não conversou comigo a respeito deste retorno", afirmou o prefeito.