
A maioria dos pais que registraram os seus filhos em Bento Gonçalves seguiram a tendência do ano no Brasil e tiveram preferência nos nomes de Miguel, para o gênero masculino, e Helena, para o gênero feminino. De acordo com dados disponibilizados pelo cartório de Registro Civil do município, ambos os nomes, que remetem à Bíblia, foram os mais escolhidos na cidade
Pelo segundo ano consecutivo, Miguel lidera o ranking com 44 registros em Bento, conforme dados contabilizados até o dia 23 de dezembro. O nome faz referência a um dos arcanjos que estão presentes nas Sagradas Escrituras Canônicas. O segundo nome mais utilizado é Arthur, com 32 registros, seguido por Davi, com 25. Entre outros nomes masculinos mais utilizados estão Gabriel, Pedro, Théo, Bernardo, Joaquim, Matteo e Vicente.
Para as meninas, ao contrário do ano passado, quando nomes como Sofia e Alice apareciam no topo, Helena foi o nome mais escolhido pelos pais na cidade, com um total de 30 registros. O nome remete à Santa Helena, mãe do imperador romano Constantino, a qual, segundo a tradição cristã, teria sido quem descobriu o local da crucificação de Jesus Cristo.
Entre os nomes mais optados pelos pais também estão Antonella, com 21 registros, e Laura com 18. Completam o ranking nomes como Alice, Valentina, Júlia, Manuela, Sofia, Cecília e Heloísa.
Os nomes mais utilizados no Brasil em 2021
Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), os nomes masculinos mais frequentes registrados em 2021 são Miguel, Arthur, Gael, Heitor, Théo, Davi, Gabriel, Bernardo, Samuel e João Miguel. Já os nomes femininos mais escolhidos são Helena, Alice, Laura, Maria Alice, Valentina, Heloísa, Maria Clara, Maria Cecília, Maria Júlia e Sophia.
Ranking de nomes mais frequentes em 2021 em Bento Gonçalves (até 23 de dezembro)