O árbitro bento-gonçalvense Henrique Lindemayer Piletti foi um dos selecionados a integrar o quadro de aspirantes de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal. Desde 2009 arbitrando junto à Federação Gaúcha de Futsal, Henrique agora recebeu a oportunidade de, em breve, poder ocupar um dos lugares no quadro principal de arbitragem no futsal brasileiro. Há um passo de se tornar confederado, o árbitro de Bento Gonçalves passará por teste físico e por uma prova teórica, que acontecem no dia 15 ou 16 de dezembro, para estar apto a ocupar uma possível abertura de vaga no quadro nacional.
Ao longo de sua carreira no futsal gaúcho, Henrique apitou diversos confrontos de peso em competições estaduais. Neste ano, o árbitro trabalhou no clássico entre ALAF e Assoeva em Lajeado, pela Liga Gaúcha de Futsal, no jogo de ida da semifinal da Série Prata entre Parobé e Passo Fundo, em Parobé e no jogo de volta das quartas de final da Série Bronze entre Sercca x Jáqtáqvá, em Casca, entre outros grandes jogos. "Experiência única, pois a Arbitragem está me proporcionando coisas maravilhosas que são novos conhecimentos, novos amigos, colegas, conhecer novos lugares e pessoas. Enfim estou fazendo o que eu gosto", ressalta Henrique.
Muito próximo do quadro principal de arbitragem do futsal brasileiro, o bento-gonçalvense tem boas expectativas para os testes para futuramente se tornar confederado. "Estou muito feliz em estar como aspirante, pois o quadro gaúcho é muito qualificado. Agradeço a toda a minha família, que me deu total suporte para seguir em frente, tanto nas horas boas como em momentos mais difíceis, em que muitas vezes temos que abrir mão de alguns encontro familiares para estar em viagem ou em algum jogo. Agradeço a todos os colegas e a diretoria da federação que vem confiando em meu trabalho. Seguirei trabalho firme e forte com os pés no chão em busca de novos objetivos", comenta o árbitro bento-gonçalvense.
Além de Henrique, outros oito árbitros da Federação Gaúcha de Futsal foram designados ao quadro de aspirantes de arbitragem da Confederação Brasileira de Futsal, todos aptos a possivelmente ocupar uma vaga no quadro nacional de arbitragem.