
Um fato inusitado foi registrado em Bento Gonçalves na noite deste domingo, 19 de dezembro. Um homem de 24 anos, infectado com a Covid-19, foi flagrado andando de motocicleta pelas ruas da cidade. Além do fato de desrespeitar o isolamento e colocar em risco a saúde de outras pessoas, o indivíduo ainda fugiu de uma abordagem da GCM e provocou um acidente.
O fato aconteceu na Rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti, quando um homem de motocicleta fugiu em alta velocidade ao avistar a viatura da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele andou pela contramão de ruas e em cima de calçadas por cerca de quatro quilômetros, até sofrer um acidente na Rua Oswaldo Henrique Fornari, no bairro Progresso. Ele bateu com a roda dianteira da motocicleta em um meio-fio e caiu.
Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após se negar a fazer o teste do etilômetro, ele foi conduzido até a UPA 24h para exame de lesões. Na unidade de saúde, os guardas civis foram surpreendidos pela informação de que o homem deveria estar em isolamento domiciliar, pois tinha testado positivo para COVID-19 desde a quinta-feira, 16 de dezembro.
Diante dos fatos, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o condutor pelo Art 309 do CTB – dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, e pelo Art 268 CP – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele responderá em liberdade pelas infrações cometidas.