A Câmara de Vereadores promoverá, no dia 27 de julho, uma audiência pública para tratar do uso de caixas de som e locutores para divulgação das ofertas em lojas de Bento Gonçalves. O debate servirá para sanar dúvidas com relação ao que é permitido no comércio local no que se refere ao uso de microfones e amplificadores nos estabelecimentos.
O encontro contará com a presença de empresários, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas), da secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais (Ecad), já que muitas propagandas executam músicas. Além dessa questão, também serão discutidos aspectos como o volume das propagandas e o assédio a pedestres.
De acordo com o vereador Jocelito Tonietto (PDT), que propôs a audiência, a ideia do encontro surgiu “em face das dúvidas, sugestões e críticas de alguns proprietários de lojas do Centro”.