Sábado, 22 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Futsal Feminino

Imigrante faz história e se classifica à semifinal da Série Ouro Feminina

Equipe bento-gonçalvense, logo em sua primeira participação na competição estadual, figura entre as quatro melhores equipes do Estado.

29/11/2021 às 14h18 Atualizada em 01/12/2021 às 12h56
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Gsutavo Passo
Foto: Gsutavo Passo

Depois do Bento Gonçalves Futsal (BGF) ter conquistado o título inédito da Série Ouro, foi a vez da Associação Clube Imigrante levar o futsal de Bento Gonçalves ao protagonismo. A equipe da Capital Brasileira do Vinho carimbou a sua vaga à semifinal da Série Ouro Feminina de 2021, no domingo (28), em Porto Alegre. Logo em sua primeira participação na elite do futsal gaúcho, o Imigrante está entre as quatro melhores equipes do Estado. 

Invicto na competição, o Imigrante chegou para a rodada final da segunda fase precisando de uma vitória para defender a sua segunda colocação. Na primeira rodada, o time de Bento Gonçalves havia derrotado o Paulista, de Pelotas, por 4 a 2, e a Sogipa, de Porto Alegre, por 2 a 0.

No primeiro jogo, diante da multicampeã Celemaster, de Uruguaiana, as gurias do Imigrante não foram páreas para a forte equipe da fronteira, a qual venceu por 17 a 1. O único gol do time da Serra Gaúcha foi marcado por Kinho. 

O jogo decisivo:

No confronto direto diante do Cristal, de Pelotas, valendo a vaga à semifinal, não faltou emoção dentro de quadra. Logo aos 2 minutos, Pulga abriu o placar para o Imigrante. Pouco depois, Achley ampliou a vantagem para o time de Bento Gonçalves. Aos 12, Emily diminuiu para a equipe de Pelotas, 2 a 1.

Na etapa derradeira, o Imigrante ampliou a vantagem com Achley. No lance seguinte, Arielle diminuiu para o Cristal, porém Pulga novamente balançou as redes para o time de Bento Gonçalves, 4 a 2. O Cristal reagiu e, com gols de Arielle, aos 10 minutos, e Camila e Emly, ambas aos 14 minutos, o time de Pelotas conseguiu virar a partida. 

Com o placar desfavorável, o Imigrante passou a pressionar a equipe pelotense. Aos 18 minutos, Achley fez o seu terceiro gol na partida e o quinto para o Imigrante, empatando o jogo. Na sequência, Fran Mariani anotou o gol da virada e da vitória sobre o Cristal por 6 a 5, carimbando o passaporte para a semifinal da Série Ouro. 

Claudenir dos Santos liderou o comando do Imigrante na classificação histórica do Imigrante à semifinal / Foto: Gustavo Passo

O Imigrante agora aguarda a definição de seu adversário na semifinal, que será conhecido no próximo domingo, quando o grupo B finaliza os confrontos da segunda fase. Até o momento, o time de Bento estaria enfrentando o Liverpool FF/Vila Lângaro, de Passo Fundo. 

Campanha do Imigrante na 2ª fase:

Imigrante 4 x 2 Paulista

Imigrante 2 x 0 Sogipa

Imigrante 1 x 17 Celemaster

Imigrante 6 x 5 Cristal

Classificação Final – Grupo A:

1º Celemaster: 12

2º Imigrante: 9

3º Cristal: 4

4º Sogipa: 4

5º Paulista: 0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 08h33 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 36°C 19°C
Seg 34°C 19°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 19°C
Qui 27°C 19°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio