
Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro na noite desta quinta-feira, 21, em Bento Gonçalves. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu à gravidade do ferimento. Este foi o 21º assassinato ocorrido na Capital do Vinho em 2017.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h20min, na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no bairro Tancredo Neves. A v~´itima, identificada como sendo Isaías Cabral da Luz, 21 anos, conhecido pelo apelido de Xexo, estava em frente a uma residência, quando um veículo Gol escuro se aproximou e um indivíduo efetuou um disparo de calibre 12 à queima roupa contra ele. O disparo acertou o lado direito do tórax dele.
Luz ainda conseguiu correr para dentro da casa, gritando que tinha sido atingido por um tiro. Ele foi conduzido por familiares até a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24h), mas não resistiu à gravidade do ferimento e chegou sem vida na unidade de saúde.
A Brigada Militar foi comunicada do homicídio, e os policiais fizeram buscas na região, sem encontrar nenhum suspeito de ter atirado contra a vítima. Isaías Cabral da Luz tinha vários antecedentes criminais e era um velho conhecido da polícia. Ele havia sofrido outras tentativas de homicídio anteriormente, mas em nenhuma delas tinha sido ferido. O caso passa a ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.