Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Deu Ruim

Policiais da BM descobrem esconderijo de cavalos roubados usados para fazer hambúrguer

Após receberem denúncias de moradores, foram encontrados dois potros na Estrada dos Romeiros, em Caxias do Sul, além de cachorros em estado desnutrição.

19/11/2021 às 09h35 Atualizada em 21/11/2021 às 13h40
Por: Redação
Compartilhe:
Local era utilizado por ladrões para esconder cavalos furtados na região
Local era utilizado por ladrões para esconder cavalos furtados na região

Na tarde desta quinta-feira, 18 de novembro, policiais da Brigada Militar descobriram um esconderijo utilizado para guardar cavalos furtados em Caxias do Sul. Foram encontrados no local dois potros, que poderiam ter como destino o abatedouro clandestino, que usava a carne dos animais para fazer hambúrguer. Ninguém foi preso.

De acordo com o registro policial, vários disparos de arma de fogo foram ouvidos em uma área verde próximo à Estrada dos Romeiros. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com um homem de 27 anos, que informou a eles que há alguns dias teve seu potro roubado com cerca de um mês de vida. Preocupado com o fato do animal ainda não ter sido desmamado, o proprietário, com a ajuda de dois amigos, iniciou a busca pelo cavalo, tendo o encontrado em uma propriedade próximo a um mato.

Ao tentarem se aproximar do potrinho, foram recebidos a tiros por indivíduos que estavam no local. A guarnição da Brigada Militar foi acionada, entrou no mato e encontrou um galpão de madeira onde foi localizado o potrinho que havia sido furtado, junto com outro potro de idade semelhante. Além dos equinos, também estavam no local quatro cães em situação precária e desnutridos. Ao encontrar os animais, os policiais providenciaram comida e água para os cães. Conforme a BM os animais eram mantidos no galpão improvisado sem iluminação e sem alimentação.

Animais foram resgatados em um galpão abandonado e deveriam ser encaminhados para abatedouro clandestino

 

A ação dos policiais teve apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que, estando no local, recolheu dois dos cães. Já o potro furtado foi devolvido para o dono. Um dos cavalos, e dois cães foram entregues a uma pessoa que se disponibilizou a cuidar dos animais até que os donos apareçam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 22h41 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 25°

Dom 28°C 15°C
Seg 27°C 15°C
Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 12°C
Qui 29°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio