Três casos de arrombamento foram registrados nas últimas 24 horas em Bento Gonçalves. Em todos os casos, os ladrões quebraram vidros dos estabelecimentos. A Brigada Militar chegou a capturar dois suspeitos, mas eles não ficaram presos.
Na madrugada desta sexta-feira, 15, duas lojas foram alvo de arrombamento na Rua Olavo Bilac. Por volta das 3h, os ladrões arrombaram a janela do segundo andar da Loja Caderode. Foram levados quatro folhas de cheque do local.
Cerca de meia hora depois, os bandidos atacaram a Loja P e N Comércio de Móveis. Eles arrombaram a janela lateral e levaram três folhas de cheque e R$ 600 em dinheiro.
Na madrugada deste sábado, 16, por volta das 3h, ladrões arrombaram a Loja Natubento, na Rua Saldanha Marinho. Foi o segundo ataque na loja em menos de 10 dias. Os ladrões levaram dois potes de suplemento alimentar e dois pacotes de erva-mate. A Brigada Militar foi acionada e os policiais encontraram dois indivíduos suspeitos. Eles foram identificados como sendo Elissandro Henrique Baptista, de 24 anos, e Everton José Gonçalves Vaz, de 28. Com eles foram encontrados os objetos furtados da loja. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.
Apesar das provas apresentadas, o delegado plantonista não lavrou o flagrante e os dois indivíduos foram liberados após o registro da ocorrência.