Segunda, 06 de Dezembro de 2021
22°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Região Eleição em Garibaldi

Presidente do TRE pede vistas e decidirá se prefeito Alex Carniel seguirá ou não no cargo

Em clima de tensão, desembargadores empataram a votação do julgamento do processo de cassação em 3 a 3. Decisão deve acontecer no dia 23 de novembro

16/11/2021 às 16h00
Por: Redação Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Presidente do TRE pede vistas e decidirá se prefeito Alex Carniel seguirá ou não no cargo

O impasse em relação à cassação ou não do prefeito Alex Carniel e seu vice, Sergio Chesini, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, 16 de novembro. Após um empate em 3 a 3 nos votos dos desembargadores, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Armínio José Abreu Lima da Rosa pediu vistas do processo. A decisão deve ocorrer na terça-feira, 23 de novembro.

De acordo com o voto dos desembargadores, houve um equilíbrio, com entendimento de três deles pela cassação do prefeito Alex Carniel pelos crimes de abuso de poder político e econômico, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos nas eleições municipais de 2020. Outros três desembargadores entenderamq eu não houve crime eleitoral por parte da chapa Garibaldi Mais Feliz (PP, PSL, PSB).

Com a votação empatada, o presidente do TRE, Armínio José Abreu Lima da Rosa, pediu vistas e novamente o processo ficou em aberto e sua retomada para avaliação será dia 23 de novembro. O voto do presidente será decisivo pela cassação ou não do prefeito e vice eleitos em Garibaldi e inelegibilidade de Alex por oito anos. Independentemente do resultado da decisão cabe recurso ao TSE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Garibaldi - RS
Garibaldi - RS
Sobre o município A cidade de Garibaldi conta com mais de 35 mil habitantes atualmente. O município é conhecido como a capital nacional do champanha (espumante). Com 120 anos de história, Garibaldi guarda, em sua arquitetura antiga, nas igrejas que representam o centro dos povoados, nos capitéis de beira de estradas do interior, pedaços de história de sua origem e de seu povoamento. Privilegiada em belezas naturais, localiza-se na região denominada Encosta Superior do Nordeste, no Rio Grande do Sul.
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h47 - Fonte: ClimaTempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio