
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado, 6 de novembro, em Bento Gonçalves. Ele tentou fugir de abordagem da Brigada Militar e ainda provocou um acidente com danos no bairro São Roque.
Policiais que integram o Policiamento Comunitário da Brigada Militar faziam um patrulhamento de rotina nas imediações da rotatória da Rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti, quando um automóvel Etios, de cor branca, estava em atitude suspeita. Os policiais ordenaram a parada do veículo, mas o motorista não atendeu ao sinal de abordagem, fugindo em alta velocidade.
O condutor foi perseguido pelos policiais e, ao chegar na Rua João Victório Zatt, no bairro São Roque, perdeu o controle do veículo e acabou capotando, após colidir contra uma árvore e a grade de uma residência. O jovem de 22 anos não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu positivo para o crime de embriaguez ao volante.
O jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante. Como os meios de comunicação não têm mais acesso às ocorrências policiais no fim de semana, não se sabe se o motorista foi recolhido ao presídio ou foi liberando mediante o pagamento de fiança.