Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Geral Solidariedade

Motociclista que perdeu a perna em acidente precisa da ajuda da comunidade

Sem poder trabalhar, Rodrigo Feil Moreira, pai de um adolescente e uma criança de 6 anos, necessita da ajuda da população para auxiliar no sustento da família e na aquisição de uma prótese.

26/10/2021 às 20h39 Atualizada em 02/11/2021 às 11h03
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em acidente grave sofrido na BR 470, o motociclista Rodrigo Feil Moreira, de 30 anos, perdeu a sua perna direita em decorrência de fratura exposta no impacto. Sem poder trabalhar e precisando sustentar a família, que conta com um adolescente de 14 anos e uma criança de 6 anos, ele necessita da ajuda da comunidade de Bento Gonçalves. Além disso, familiares também organizaram uma vakinha online para a aquisição de uma prótese para melhorar a condição de vida de Rodrigo. 

No dia 9 de outubro, Rodrigo conduzia a sua moto nas proximidades da Rede Pneu, na BR 470, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu na rodovia. Na queda, colidiu contra o meio-fio do canteiro, o que provocou uma fratura exposta na perna direita. Quando os bombeiros chegaram, ele estava consciente, mas havia perdido muito sangue. Pouco depois de cair, um carro colidiu contra a sua motocicleta. O dono do veículo não foi localziado no momento do acidente. 

No hospital, Rodrigo teve a sua perna direita amputada, e se recupera até então do procedimento cirúrgico. Sem trabalhar, o morador do bairro Tancredo Neves necessita da ajuda da comunidade para auxiliar no sustento da família até que sua aposentadoria por invalidez seja concluída, o que deve levar um período significativo até a finalização dos trâmites. 

A sua irmã, Janice Feil Moreira, está auxiliando no dia-a-dia enquanto se recupera da cirurgia. “Estamos gastando o que não temos com remédios. Inclusive tive que deixar de trabalhar para ficar em casa até ele se recuperar. Eles estavam morando no Tancredo Neves, mas tivemos que trazer aqui perto de nós para podermos ajudar ele, aqui no Municipal. Ele vive em uma casinha, de aluguel, trouxemos as coisas dele para cá enquanto se recupera”, explica. 

Além disso, sem trabalhar há um mês, a família também encara dificuldades. Segundo Janice, eles não têm roupeiro, nem cama para a criança e contam com poucas panelas e uma máquina de lavar danificada. “O que o pessoal poder ajudar será muito bem-vindo”, relata a irmã. 

Como ajudar?

A família organizou uma vakinha online para a aquisição da prótese. Conforme a irmã, o orçamento de uma prótese para que Rodrigo possa voltar a caminhar normalmente novamente e ter a sua rotina de volta custa R$ 35 mil.  

Além disso, a família disponibiliza o PIX para a doação de qualquer quantia no nome de Rodrigo Feil Moreira, por meio da chave 02394301074 (CPF) e no nome de sua irmã, que está o ajudando neste período, de nome Janice Feil Moreira, através da chave 00791240037 (CPF). Para quem necessitar de mais informações, basta entrar em contato com Janice pelo fone (54) 99643-4413.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h27 - Fonte: ClimaTempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio