Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Categoria de base

Bento-gonçalvense vai atuar na base do Grêmio

Volante Vitório Poletto Ostrzyzeck, de 17 anos, vai integrar a equipe sub-19 do tricolor.

20/10/2021 às 10h57 Atualizada em 20/10/2021 às 12h34
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Mais uma promessa da Capital Brasileira do Vinho vai atuar nas categorias de base do Grêmio. O volante bento-gonçalvense Vitório Poletto Ostrzyzeck, de 17 anos, após passar por um período de avaliação no tricolor, foi aprovado e vai integrar a categoria sub-19 do clube da capital.

Vitório iniciou sua trajetória no futebol de campo no São Paulo do Borgo. Posteriormente, atuou na base do Juventude por dois anos e, com 14 anos, passou a jogar no Esportivo. No alviazul, onde esteve até então, Vitório integrou as categorias sub-15, sub-17 e sub-19, além de ter atuado no profissional, fazendo parte do grupo que foi Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho de 2020.

Em 2021, Vitório foi aprovado em teste no Coritiba-PR, onde permaneceu por 60 dias. No entanto, o atleta optou por voltar ao Esportivo para fazer parte da categoria sub-19, que foi aberta neste ano. O volante voltaria no meio da temporada ao clube paranaense, porém, neste meio tempo, o jogador entrou no radar do tricolor.

Em setembro, Vitório participou de uma avaliação na base do Grêmio. Ao contrário da maioria dos atletas, o bento-gonçalvense não precisou participar da peneira e logo integrou o grupo sub-19 para o teste. Após 5 semanas na equipe, o volante foi aprovado. “E foi destaque desde o começo. Quando chegou para a avaliação, parecia que já fazia parte do grupo. Do grupo de avaliação, só ele passou e foi o único volante aprovado pela base do Grêmio. Os treinos extracampo, na Personal Soccer, o ajudaram muito a trabalhar o físico e o psicológico”, explica o empresário do atleta, Adriano Zeni, da Vision Sports.

Foto: Kévin Sganzerla

O pai do atleta e o Clube Esportivo promoveram um acordo para que, caso houvesse interesse de algum outro clube, Vitório fosse liberado pelo alviazul. Agora, o atleta de Bento Gonçalves já está treinando com o grupo da categoria sub-19, comandado pelo técnico Douglas Rodrigues, para a disputa do Campeonato Gaúcho da categoria.

No próximo ano, Vitório já terá a possibilidade de fazer parte do grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual não foi realizada nesta temporada, devido à pandemia. “A expectativa é a melhor possível, espero ser um grande jogador de futebol, ganhar vários títulos pelo Grêmio, um clube com uma estrutura incrível e me tornar uma referência positiva para as pessoas”, pondera o atleta.

De acordo com a jovem promessa, o Esportivo teve papel fundamental em sua carreira até então, sobretudo para a sua evolução dentro das quatro linhas. “O Esportivo foi muito importante para mim, um clube que levarei no coração para minha vida. Foram quatro anos de aprendizado e uma oportunidade de estar no grupo campeão do interior de 2020, mas também, não posso deixar de agradecer as pessoas que fizeram e ajudaram todo esse tempo, professores, amigos e claro, em especial, ao Professor Márcio Ebert que sempre me ajudou muito”, destaca.

O atleta deve ser inscrito no BID ainda nesta semana e poderá fazer sua estreia vestindo as cores do Grêmio nos próximos dias pela competição estadual.

Desde 2015, o Esportivo contou com quatro atletas de sua base aprovados nas categorias inferiores do Grêmio. O meia Kelvin, que atualmente está no Caxias, o centroavante Fabrício Dutra, que atua no Paulista-SP, o atacante Emerson Brito, que está no time de transição do tricolor, além de Vitório. Ele se juntou ao Andrei Girotto, que hoje está no Nantes, da França, entre os volantes bento-gonçalvenses que integraram a base do Grêmio nas últimas duas décadas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 16h47 - Fonte: ClimaTempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio