Segunda, 06 de Dezembro de 2021
23°

Muitas nuvens

Bento Gonçalves - RS

Esporte Rugby

Atleta do Farrapos vai disputar o Americas Pacific Challenge pela Seleção Brasileira

Matheus Menezes terá a sua segunda experiência em uma competição fora do país representando o Brasil, desta vez integrando a equipe sub-23.

19/10/2021 às 13h46 Atualizada em 19/10/2021 às 13h59
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou a lista de convocados que vão representar a Seleção Brasileira no Americas Pacific Challenge M23 2021, que ocorre entre os dias 22 e 30 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. Dentre os jogadores está o atleta do Farrapos Matheus Menezes, de 19 anos, o qual vai disputar a sua segunda competição fora do país em sua carreira. 

Desde os 14 anos, Matheus atua na equipe alviverde de Bento Gonçalves. Nas categorias inferiores do clube, o jovem atleta logo obteve destaque, ingressando ao time adulto do Farrapos com apenas 17 anos. Na equipe principal, o atleta participou da conquista do Campeonato Gaúcho de 2019 e também entrou em campo em jogos pelo Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 13. 

Na Seleção Brasileira, o atleta foi convocado pela primeira vez em 2019, quando disputou o Campeonato Sul-Americano M18. Durante a pandemia, Matheus permaneceu treinamento com a Seleção Brasileira no Núcleo de Alto Rendimento, em São Paulo, dedicando-se exclusivamente ao rugby. 

Agora, o atleta terá mais uma oportunidade de representar o país em uma competição que reúne as melhores seleções das Américas. Além do Brasil, também disputam o campeonato a Argentina XV, Chile, Paraguai, Uruguai e o segundo time dos Estados Unidos. Os jogos ocorrem no tradicional Estádio Charrúa, na capital do Uruguai, o qual foi palco do returno e da fase final da Superliga Americana de Rugby. 

Depois de mais de um ano e meio, o atleta revelado pelo Farrapos vai voltar a disputar uma competição oficial. “É muito bom voltar a jogar depois de muito tempo sem, ainda mais em um alto nível de competição. Vou dar o meu máximo para representar o meu país da melhor forma”, pondera Matheus.

O Brasil está no grupo A e encara adversários do grupo oposto, o B. A estreia será contra o Uruguai, no dia 22 de outubro. O segundo duelo será contra a equipe B dos Estados Unidos no dia 26. Por fim, o adversário será o Paraguai, no dia 30. Os horários serão confirmados pela Sudamérica Rugby em breve, assim como informações de transmissão.

Americas Pacific Challenge 2021:

Sexta, 22 de Outubro

Chile  x Paraguai 

Argentina XV v EUA Selects

Brasil  x Uruguai 

Quinta, 26 de Outubro

Brasil  x EUA Selects

Argentina XV x Paraguai 

Chile  x Uruguai 

Sábado, 30 de Outubro

Brasil  x Paraguai 

Chile  x EUA Selects

Argentina XV x Uruguai 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves - RS Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 27°C 14°C
Qua 28°C 10°C
Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 10°C
Sáb 32°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio